Nossa Missão

Mission

 

 

 

Nossa Missão: O que está por trás da nossa missão e como ela se relaciona com a nossa estratégia.

 

Historicamente, a Zambon se destaca no campo da pesquisa científica e farmacêutica, o desenvolvimento de importantes novas moléculas, que se tornaram as melhores em sua categoria no tratamento de várias doenças generalizadas: bronquite aguda e crônica, fibrose pulmonar idiopática, infecções do trato urinário não complicadas, dores e otalgias leves a moderadas.

Dadas as rápidas e importantes mudanças que ocorreram em 2007, após uma análise estratégica completa do mercado e das suas próprias competências, além do foco na busca de um produto que garantisse a existência da empresa por mais cem anos, a Zambon decidiu expandir sua Missão, incluindo uma visão estratégica mais abrangente de seus negócios.

"O objetivo da Zambon é fornecer produtos, serviços e soluções para uma melhor respiração e qualidade de vida".

A nova missão destaca seus valores corporativos como força motriz da empresa. Para a Zambon, é importante o que as pessoas conquistam e como elas o fazem. Os valores da companhia, portanto, tornam-se parte da vida cotidiana: desde representantes da indústria farmacêutica até os fabricantes.

Os usuários finais dos medicamentos e serviços apóiam os valores da empresa, juntamente com o cuidado com as pessoas, o desenvolvimento da comunidade em que atua, a sustentabilidade ambiental e o respeito pelos seus parceiros de investimento. Ouvir as necessidades dos diversos públicos de interesse, trabalhar de forma integrada para desenvolver as relações, oferecer assistência e facilitar a cooperação são componentes essenciais do pensamento gerencial da companhia: esse abrangente aspecto corporativo é fator essencial para a reputação, sucesso econômico e longevidade da corporação.

Também identifica o foco do tratamento - a Área Respiratória - na qual fatores estruturais e demográficos, como as mudanças no estilo de vida e a poluição atmosférica continuam a influenciar a taxa de patologia (da mais comum a mais grave), que é cada vez mais preocupante.

Por fim, a nova missão expandiu significativamente o campo de aplicação e objetivos da Zambon.

Outros produtos, serviços e soluções não farmacêuticos : tendo em vista que a administração da saúde é um processo cada vez mais complexo no qual o medicamento funciona melhor se administrado em conjunto com serviços que melhoram a sua eficiência e, em alguns casos, essa administração faz parte de uma solução integrada mais abrangente, que aprimora seu desempenho e segurança, tornando mais fácil a própria administração e a adesão dos pacientes ao curso do tratamento.

Além de respirar bem, melhorar a qualidade de vida: é o caso de muitos pacientes para os quais a vida significa conviver com a doença por longos períodos, impedi-la ou prevenir sua recorrência, casos em que a questão da saúde anda lado a lado com o bem estar.

Neste sentido, a Zambon pretendia oferecer a sua própria interpretação inovadora sobre o papel que as empresas farmacêuticas desempenharão no futuro, em seu sentido mais abrangente, enquanto agentes no processo de cuidados com a saúde: fazendo novamente com que o paciente seja seu foco e ouvindo atentamente suas necessidades, criando produtos, serviços e soluções integrados que atendessem de forma mais ampla e completa às necessidades de tratamento dos pacientes, assim como às dos prestadores de serviços na área da saúde.