Como trabalhamos

A Zambon S.p.A. é a empresa do Grupo Zambon encarregada dos negócios da área farmacêutica.

A empresa atua no mercado farmacêutico em três áreas estratégicas: Respiratória (42%), Dor (34%) e Saúde da Mulher (24%). O trabalho abrange toda a cadeia, desde a Inovação de Produtos (Pesquisa e Desenvolvimento) à Produção e Marketing.

A estrutura central da empresa é responsável por definir as diretrizes e administrar a gestão da companhia, com foco especial na Inovação e Ciências Médicas, Marketing, Desenvolvimento de Negócios, Fabricação e Cadeia de Suprimento, Controle Administrativo, Assuntos Jurídicos e Recursos Humanos.

Na Área de Inovação, as estruturas da Zambon são integradas com uma rede externa e interna de consultores especializados, que trabalham com empresas de outros grupos - ZaCh (o setor de Química Fina do Grupo Zambon) e Zcube - que, respectivamente, garantem a inovação no campo das matérias-primas farmacêuticas e tecnologia de Métodos ou Processos de Administração de Medicamentos.
Por fim, o desenvolvimento do portfólio de produtos é apoiado pelo Licenciamento, permitindo que a Zambon cumpra a sua função de licenciamento de terceiros.

Em sua Produção de Medicamentos, a estratégia da Zambon é fortalecer sua capacidade e tecnologias de fabricação na Europa, e essa é a razão pela qual está aprimorando suas fábricas em Vicenza e Cadempino (Suíça), além de instalações em áreas com vigoroso desenvolvimento econômico, como a China (Haikou) e o Brasil (São Paulo), com um programa de desenvolvimento que abrange todos os processos de concepção dos medicamentos. Garantir a qualidade dos produtos é essencial para a missão da área de Produção da Zambon. É por isso que a área de Fabricação e Fornecimento da Zambon criou um departamento de Controle de Qualidade que atesta - em suas fábricas e nas de suas coligadas - o estabelecimento e implementação de um rigoroso sistema de controle de qualidade.

Os setores de Informações Científicas e Comercialização são apoiados pelas áreas de vendas, localizadas em 19 países. Os "principais mercados" da Zambon são a Itália, Espanha, França, a Rússia, Brasil e China, além de suas coligadas na Suíça, Bélgica, Holanda, Portugal, Colômbia e Indonésia. Suas atividades comerciais contam com o apoio de uma rede de distribuidores espalhados por toda a Europa, América Central, América do Sul, Norte da África, Oriente Médio e Extremo Oriente.

Nada disso seria possível sem o trabalho de cerca de 2.157 funcionários, que atuam diariamente nos negócios farmacêuticos da Zambon e que permitiram à empresa atingir um faturamento de € 523 milhões em 2014.